Reboque para Cavalos – Como carregar corretamente seus cavalos

Reboque para Cavalos – Como carregar corretamente seus cavalos

Reboque para cavalos é o principal meio de transporte de equinos, neste artigo você verá conselhos preciosos para tornar a sua viagem uma experiência muito confortável e livre de stress, tanto para você quanto para seu cavalo.

Reboque para Cavalos, carregando seu animal

reboque para cavalos

Carregue e descarregue corretamente seu animal

Quando for carregar algum animal pense primeiramente na sua segurança. Um animal mais robustos como os cavalos quarto de milha precisam ser bem calçados e bem afirmados ao chão. Isso permite uma boa aderência evitando possíveis deslizes. Animais mais ariscos e mal presos tornam-se um perigo dentro do trailer para cavalos, eles podem também estranhar o reboque ou o veículo de transporte negando-se a entrar.

O cavalo deve ser devidamente equipado com “colares” de pescoço, estes colares oferecem maior segurança a cabeça e o pescoço do animal reduzindo fraturas por pancadas que podem acontecer durante a viagem. Um freio também pode ser usado para obter maior controle do animal.

 

Reboque para Cavalos, dicas e conselhos

 

Problemas no carregamento dos cavalos são comuns, obrigar o animal a subir uma rampa apertada ou entrar em um trailer apertado vai contra os instintos naturais dele. Estas dicas abaixo irão auxilia-lo na hora de transportar seu animal, principalmente dicas para fazer com que seu cavalo entre no trailer de forma calma e segura. Com o tempo você estará colocando cavalos nervosos e teimosos dentro de qualquer trailer com facilidade.

Vamos para as dicas?

  • NUNCA perca a calma. Isso se torna frustrante para você e com certeza irá piorar a sua situação com o animal;

  • Certifique-se que você e demais auxiliares estão vestidos corretamente. Com luvas, chapéus e botas resistentes;

  • O carregamento do animal deve ser feito em um local tranquilo, longe de rodovias e barulhos;

  • Fique sempre ao lado do seu cavalo, na altura do ombro. Nunca o puxe para dentro do reboque para cavalos;

  • Tenha um pouco de ração e um “chicote educacional” em mãos. É recomendável colocar um pouco de ração dentro do reboque para cavalos também;

  • Coloque um freio em seu cavalo para ele ir se acostumando com isso;

  • Garanta que o reboque para cavalos possui o tamanho adequado para o tamanho de seu cavalo e que o seu acabamento esteja em bom estado, pisos, laterais e teto. Se seu cavalo não sentir-se confortável com o reboque ele não irá viajar;

  • Torne o reboque para cavalos o mais leve e convidativo possível. Abrir portas da frente, janelas, janelas no teto, ou espalhar algum alimento na rampa pode ser muito positivo para o animal.

Acostumando o cavalo com o ambiente

Alguns animais precisam sem ambientar com o local onde serão colocados. É importante repetir várias vezes estas dicas abaixo, tanto no embarque como no desembarque. Acompanhe:

  • Procure alimentar seu animal dentro do reboque para cavalos. E em seguida tire-o do veículo. Ele irá se acostumar a entrar, comer e sair do reboque. Consequentemente você irá transporta-lo mais facilmente;

  • Se você tem uma rampa de descarregamento frontal, passeie com seu cavalo até a rampa traseira passando por dentro do reboque para cavalos. Isso ajuda a construir a confiança do animal e ele irá saber que há uma “rota de fuga” em casos de emergência;

  • Chicotadas fortes não são incentivos a nenhum animal, portanto, se for usar algum chicote use corretamente com três leves chicotadas de forma que incentive o animal e não o force a fazer algo;

  • Uma vez carregado, ande um pouco com o cavalo dentro do reboque. Faça freadas leves e ande calmamente sem fazer movimentos bruscos no volante. Você verá que da próxima vez o carregamento de seu animal será muito mais simples do que você pensava.

reboque para cavalos

Nunca force o cavalo a entrar no reboque para cavalos

Reboque para Cavalos, segurança sempre

Preserve a sua vida antes de qualquer coisa e nunca confie nos animais fechados no seu reboque. Uma vez que eles estão acomodados tome cuidado e procure não ficar dentro do reboque para cavalos.